O IPVA BA deve ser pago obrigatoriamente por todos os piauienses que possuem carros, motos, caminhões, dentre outros tipos de automotores. Sendo assim, é tudo sobre o IPVA 2022 BA que você vai saber neste post.

Além disso, mostraremos aqui os pontos mais relevantes a serem tratados, tais como o valor, pagamento, como consultar IPVA BA, tabela, dentre muitos outros pontos mais do que interessantes.

Por isso, quer saber tudo sobre isso? Se sim, confere este post até o final para ficar por dentro de todos os dados e informações mais do que interessantes para o seu conhecimento neste assunto.

Para você que tem dúvidas a respeito dos mais variados gêneros, todas elas referentes ao IPVA BA, temos plena certeza que este post será para você mais do que uma mão na roda. Por isso, confira-o até o final para saber muito mais!

IPVA 2022 BA

Assim como já fora mencionado na introdução deste post, o IPVA 2022 BA deve ser obrigatoriamente pago por todos os piauienses que possuem carros, motos, caminhões, dentre muitos outros tipos de automotores. Por isso, de antemão notificamos que, ficar atento aos prazos, pode acabar que se tornando muito melhor do que atrasar, pois o atraso pode causar nada mais nada menos do que muitos transtornos.

Sem mais delongas, vale lembrar também que o valor IPVA 2022 BA não será igual para todos, visto que o valor altera de cada modelo de carro para cada modelo de carro, para cada modelo de moto para cada modelo de moto, para cada modelo de caminhão para cada modelo de caminhão, e, assim, sucessivamente.

Tendo dito isso e mais um pouco, fique agora mesmo também por dentro de todas as informações referentes às pessoas que estão inclusas na isenção IPVA 2022 BA:

• Ônibus de transporte coletivo urbano;
  • Táxi ou mototáxi;
  • Ônibus ou micro-ônibus destinado ao transporte escolar;
  • Veículo sinistrado com laudo de perda total;
  • Veículos destinados a socorro e transporte de feridos ou doentes;
  • Veículos de combate a incêndio;
  • Veículos de deficientes físico.

Valor IPVA 2022 BA

O valor IPVA 2022 BA, bem como fora dito anteriormente, não será igual para todos. Afinal, é bem óbvio que nem todos os carros não são dos mesmos valores, nem todos eles são do mesmo modelo. E é exatamente devido a isso que o valor altera da cada modelo de carro para cada modelo de carro, para cada modelo de moto, para cada modelo de moto, de cada modelo de caminhão para cada modelo de caminhão, e, assim, sucessivamente.

Diante disso, já está previsto a forma que o valor IPVA BA será estabelecido. Com isso em mente, saiba como:

• 2% será a porcentagem cobrada sobre o valor de motocicletas e ciclomotores;
  • 1% será a porcentagem cobrada sobre o valor de ônibus e caminhões;
  • 2,5% será a porcentagem cobrada sobre o valor de outros veículos.

Consultar IPVA 2022 BA

A tecnologia, nos dias atuais, tem sido nada mais nada menos do que uma mão na roda naquela hora a qual nós mais precisamos. Com isso, um dos pontos que ela tem sido mais pertinente, é no âmbito da consultas.

No caso da consulta do IPVA, ela acaba que deixando tudo ainda mais fácil, visto que apenas na palma da mão é possível fazer isso. Por isso, confira agora mesmo como consultar IPVA BA:

• Entre agora mesmo no site do SEFAZ, onde basta apenas estar fazendo isso, clicando aqui;
  • Agora digite o RENAVAM;
  • Digite o Chassi;
  • Digite o ano;
  • Tendo, pois, feito tudo isso, aperte agora mesmo em Confirmar;

Pronto, viu como é mais do que fácil consultar IPVA BA?

Pagamento IPVA 2022 BA

Outro ponto que a tecnologia também tem sido mais do que uma mão na roda, é nos mais diferentes tipos de processos e transações que são feitos em todo o mundo atualmente. Pois é exatamente aproveitando dessa inovação que o governo possibilitar estar fazendo o pagamento IPVA 2022 BA pelo internet banking. Mas, se você escolher ir mesmo em uma agência bancária, aqui estão breves exemplos:

• Banco Itaú;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Santander;
  • Banco do Bradesco;
  • Casas Lotéricas;
  • Caixa Econômica Federal.

Tabela IPVA 2022 BA

Se você tem interesse em conferir a tabela IPVA 2022 BA, confira agora mesmo a tabela atual, visto que a de 2022 ainda será divulgada:

FINAL DA PLACA 1ª COTA ATÉ 2º COTA ATÉ 3º COTA ATÉ COTA ÚNICA
1 29/01 29/02 31/03 29/01
2 29/02 31/03 29/04 29/02
3 31/03 29/04 31/05 31/03
4 29/04 31/05 30/06 29/04
5 31/05 30/06 29/07 31/05
6 30/06 29/07 31/08 30/06
7 29/07 31/08 30/09 29/07
8 31/08 30/09 31/10 31/08
9 30/09 31/10 30/11 30/09
0 31/10 30/11 29/12 31/10

Assim que for divulgada a tabela IPVA BA, atualizaremos este post.